GAIA, PORTUGAL
Oriundo de uma família muito pobre, tive nos anos 70 oportunidade de estudar música gratuitamente numa instituição.
Aprendi bastante solfejo, no velho Fretas Gazul aqui em Portugal. Mas o meu sonho era tocar sax tenor. Os instrumentos eram emprestados pela instituição e por isso tínhamos de nos sujeitar à disponibilidade existente. Ao invés do Sax Tenor, foi-me atribuído um velho clarinete de 12 chaves (creio que se designa assim). Fiquei muito desiludido. Os meninos que tocavam sax, era porque os pais tinham possibilidade de comprar. Após algumas semanas, quando tive de trocar de palheta, era custoso para a família e tive de aguardar disponibilidade para poder ter palheta de novo. Acabei por desistir, sem nunca ter desenvolvido capacidades de referência no clarinete. Fiz carreira profissional nas forças armadas de cerca de 30 anos. Actualmente, apesar de reformado militar, ainda sou formador. E claro, o tempo não apagou a vontade de tocar sax tenor e este ano decidi comprar um. Procurei no Youtube alguns vídeos tutoriais de apoio e entre vários, decidi seguir o professor Lander. A forma curta, clara e concisa como apresenta a matéria, e a forma altamente motivacional, levou-me a inscrever no curso. Não me surpreendeu a qualidade porque já me tinha apercebido de quão bom era o método adotado pelo professor. A curva de aprendizagem é suave, sólida, com passos curtos e bem definidos, muito apoiado e a directa supervisão que o professor desenvolve com os vídeos que vamos enviando, permite corrigir e compreender a forma correcta de executar. Só o facto de ter de enviar vídeo com exercícios, obriga a estudar e a praticar para conseguir ter um bom desempenho. A ideia de que o estudo à distância não funciona, é errada!! Funciona sim! E quando recebes a resposta, o comentário personalizado, falado pelo professor, cria a proximidade que a internet por vezes parece tirar. Gosto particularmente quando começa a crítica dizendo o meu nome: “Paulo!!”…
Gosto bastante da descontracção com que a matéria é apresentada.
Poderei não ser o melhor dos alunos e não serei com certeza um músico de sucesso, mas estou no bom caminho e feliz com o que estou a conseguir obter. Espero chegar bem mais longe.
Muito obrigado por tudo, professor!!
Abraço!
Paulo Moreira,
GAIA PORTUGAL.
São Paulo, SP
No tempo em que servi a Força Aérea, tive uma experiência na qual toquei Corneta na Fanfarra. Mais tarde, tentei aprender teclado, na comunidade católica onde um amigo me ensinava, porém, não terminei os estudos pois ele precisou mudar de cidade.
Foi em 2020, no início da pandemia, quando assistia a vários vídeos do YouTube, que de repente me vi assistindo a um certo professor, pois me chamou a atenção a sua forma de ensinar a tocar saxofone, além de me encantar com o som desse instrumento. Por meio das palavras do professor Lander senti que “tocar” sax parecia fácil e que eu poderia conseguir também. Comecei a segui-lo em seu canal durante o mês de abril/2020, até que passei por um momento muito difícil, a perda do meu pai em maio desse mesmo ano. Foi durante estes momentos tristes que tomei a decisão de aprender a tocar esse instrumento para alcançar um pouco de paz no meu coração.
Então no mês de julho de 2020 comprei meu saxofone e me inscrevi no curso do professor Lander. Essa compra e a inscrição foram momentos marcantes, pois senti uma energia muito forte me dando a certeza que iria conseguir estudar e realizar o sonho de tocar um instrumento. Desde esse dia tenho feito as aulas com dedicação, seguindo todas as instruções do professor, que ensina com muita propriedade e atenção, e isso me dá a confiança de que serei um bom saxofonista... E como ele mesmo diz “estamos numa fila de gente muito boa”.
Obrigado professor Lander por tanta atenção e carinho com seus alunos...
E aos meus colegas, alunos como eu, deixo aqui meu forte abraço, “nos vemos em breve no topo desta fila”!!!
Abraço!
Paulo Sérgio do Carmo
São Paulo.
CLAUDIONOR DE JESUS SANTOS
Gôiania, GO.
Olá pessoal meu nome é Claudionor, venho aqui falar desse cara incrível, desse site maravilhoso, e dessas aulas incríveis, toco sax há bastante tempo, sempre tive curiosidade de entrar nesse site para ver como é.
Então assinei o site, o Professor Lander me aconselhou a começar do zero. Eu segui as instruções, e te garanto foi a melhor coisa que fiz, logo, no começo já vi que tinha coisa que eu fazia errado. Aprendi muita coisa que eu não sabia fazer.
Então optei por começar do zero, e hoje, corrigida essas falhas, tenho recebido elogios do professor, e isso é muito gratificante para mim. As aulas são muito bem preparadas, e tem material didático e ainda você conta com todo acompanhamento pessoal do professor Lander, que é bem atencioso.
E mais uma coisa, o preço bem acessível. As aulas têm uma dinâmica incrível, esse cara merece meu respeito, tem amor e muita dedicação no que faz.
E lembrando, Vale muito a pena, sim e te digo, você vai aprender a tocar sax de verdade por um preço realmente baixo.
Claudionor
Gôiania, GO.
LÁZARO OLIVEIRA DE SOUZA
Vila Mariana, SP.
A única coisa que me deixa realmente triste é ter demorado tanto para descobrir
esse Site e para me inscrever.
As aulas são interessantes, inteligentes e, o aluno somente não aprende tudo de saxofone e mesmo de música se não quiser.
Sempre que tenho alguma dúvida retorno às aulas anteriores e encontro resposta
para minhas dúvidas e ainda envio meu vídeos para o prof. Lander me ajudar.
A paciência, o bom humor, o carinho, com que ministra suas aulas e mesmo tendo assistido 100% de uma das aulas, quando volto para assistir novamente ... percebo que eu assisto com o mesmo interesse, vez que, são aulas tão interessantes e com muita didática, que acabo vendo algum detalhe que passou despercebido anteriormente.
Faz aproximadamente um ano e meio que deixei o violão, o teclado, a guitarra, o ukulelê e iniciei no saxofone, foi uma das melhores coisas que fiz e minha escolha foi coroada quando descobri o site do professor Lander, já havia pesquisado diversos sites de saxofone e existem muitos, porém, após assistir alguns vídeos do professor, ali fiquei para aprender definitivamente a tocar saxofone.
Sou mineiro, porém, faz 35 anos que vim para São Paulo e a partir de 2022 com a aposentadoria de minha esposa, viveremos em Ribeirão Preto e, vou continuar meus estudos com o professor Lander, quando terminar o sax alto, passarei para o sax tenor e depois quero aprender Clarinete, vez que acho o som muito bonito, espero que o professor se interesse futuramente a ministrar aulas deste instrumento.
Agradeço o professor Lander por minha evolução e por ser essa pessoa especial que tive o prazer e a sorte de encontrar para realizar meu sonho de tocar saxofone.
Lázaro Oliveira de Souza
Vila Mariana, SP
Norberto Martins dos Anjos
Montreal, Canadá
Olá pessoal, meu nome é Norberto tenho 54 anos e moro em Montreal Canadá.
Bem meu filho David tinha comprado um Saxofone Alto Yamaha para aprender a tocar. Por ser Baterista pensou que não teria dificuldades, mas acabou guardando o Sax no armário onde ficou por dois anos.
Nessa época eu comecei a namorar o sax e sempre ficava olhando para ele, só tinha um problema eu não sabia nem como montar as peças. Foi quando resolvi aprender e então comprei dele o instrumento e comecei a pesquisar na Net uma maneira de aprender a tocar, e pesquisando eu encontrei o Prof. Lander. Eu comecei a ver os vídeos, achei bem Interessante a proposta do professor Lander e a maneira divertida como ele falava direto e objetivo sendo que isso me cativou logo de cara. Assim aceitei o desafio me inscrevi como assinante no site landersax por 90 dias para começar. Eu me apaixonei logo de cara pelo método e a didática do Curso e as palavras de incentivo e ânimo. Confesso que não foi fácil já tive desânimo e como o professor tá sempre nos ajudando a caminhar continuo na fila aguardando a minha vez.
Hoje, estou no modulo intermediário.
Professor Lander que Deus continue te abençoando este teu sonho maravilhoso de ajudar muitas pessoas como tem me ajudado obrigado professor Lander.
Norberto Marints dos Anjos.
Montreal, Canadá.
Eva Silva
Barcarena-Pará.
Olá pessoal!
Qual o meu objetivo de tocar saxofone?
Minha primeira inspiração foi meu marido.
Admirava ele tocando e a partir daí decidi em aprender também.
Pensei que seria fácil, pois ele me ajudaria e eu já teria um instrumento em casa para estudar.
Mas... Enganei-me!
Meu querido esposo, que amo demais, não tem o dom para ensinar, muito menos paciência.
E o instrumento para estudar... Também não tive. Pensa em uma pessoa ciumenta com seu o seu sax.
Mas como eu estava decidida, comecei a estudar teoria musical sozinha com algumas apostilas que tinha por casa e praticava em uma flauta doce, não tínhamos acesso à internet, nem escola de música na cidade. Comprei um sax soprano há alguns anos e comecei a participar da orquestra na igreja, mesmo não sabendo quase nada.
Assim que entrei tive ajuda de duas pessoas por alguns sábados e me achei preparada, “pensei” que já sabia tocar.
Percebi a pouco tempo que eu me escondia atrás do som do meu marido, tocava ao lado dele sempre baixinho e se eu errasse não tinha problema, porque ninguém iria escutar mesmo (rsrsrs).
Passado algum tempo, por necessidade, meu esposo precisou trocar de instrumento na orquestra, e agora, já não estava mais ao meu lado.
_ E agora?
Foi aí que eu acordei: _ NÃO SEI TOCAR!!!
Este Ano comecei assistir aulas na internet, treinar leitura em aplicativos...
Comecei a criar o gosto dos estudos. Até que achei o professor Lander no YouTube, fui para o site e aqui estou. Meu primeiro professor de música e quem imaginaria que seria um professor à distância.
Iniciei então no site e estou conseguindo crescer musicalmente de uma forma notória e digo com toda certeza:
Nunca você achará um professor que te dará um feedback personalizado e que respeite o seu ritmo a um preço tão acessível. Além de uma excelente metodologia de ensino, material de apoio único, playbacks, partituras, PDFs, plataforma de fácil navegação, qualidade de áudio, imagem, som... Melhor escolha que fiz.
Professor Lander, quero te agradecer por esta incomensurável ajuda e oportunidade que estás me concedendo. Que Deus lhe abençoe grandemente.
O meu objetivo hoje é Louvar a Deus!
E não posso fazer isto de qualquer forma, tenho que dar o meu melhor, tenho que buscar o melhor.
Um forte abraço!
Eva Silva.
Barcarena-Pará.
Carlos Eduardo F. Fraga
Araruama, RJ.
Caro Professor Lander
Meu querido amigo (irmão que escolhemos) é com grande alegria que vou relatar a ti a minha escolha pelo sax alto e pelo seu maravilhoso Website.
Tenho 52 anos e sou portador de uma doença neurológica degenerativa Charcot-Marie-Tooth que ataca os membros inferiores e superiores, diminuindo o tônus muscular, dentre outras coisas. Minha formação é jurídica, mas a arte (aqui a música) sempre foi o meu sonho a ser realizado. Desde criança queria aprender sax, mas vindo de família pobre e sem estímulo do meu pai, que afirmava ser muito difícil o aprendizado (apesar de nunca ter tocado nenhum instrumento, tampouco estudado), não vislumbrava eu a possibilidade de um dia iniciar o estudo. Tentei violão, teclado, violino, mas em virtude da doença (que descobri já adulto) não conseguia evoluir a contento. Procurando informações sobre saxofone, encontrei seus vídeos no Youtube. Foi uma descoberta maravilhosa. Li todos os artigos do seu BLOG, vi quase todos os vídeos disponíveis. Você, desculpe a intimidade, fez parecer que o aprendizado do sax era algo possível. E de fato é. Mas antes de aventurar-me decidi enviar um e-mail pedindo informações sobre o instrumento. Aqui confesso, não acreditava que seria respondido. E diferente do que eu pensava, a resposta veio. A minha indagação era sobre a pressão que devia ser feita nas teclas do sax. E você disse-me que não precisava de muita força. Entusiasmado com a resposta, decidi pela compra de um sax alto, seguindo orientações dos artigos do seu BLOG. Ainda há um caminho a percorrer no mundo do sax, mas estou certo que esta trajetória será conquistada com sua magnífica proficiência no ensino do saxofone. E exatamente como você diz, literalmente, sinto-me conduzido pelas mãos de um excelente professor de música. A cadência do ensino é perfeita. Toda aula tem um conteúdo novo e desafiador. E pasmem, pelo valor que é cobrado, todo este conhecimento transmitido é “praticamente gratuito”. Essa foto retrata a lembrança maravilhosa quando toquei em meu casamento, toquei "Feelings" de Morris Albert.
Aqui o meu muito obrigado, meu caríssimo Professor Lander.
Carlos Eduardo F. Fraga
Araruama, RJ
Reginaldo Vieira de Oliveira
Imperatiz, MA.
É POSSÍVEL APRENDER SAXOFONE PELA INTERNET?
Existem muitos vídeos na internet de muitos bons músicos que tem demonstrado boa vontade em transmitir o conhecimento que possuem, mas todos nós sabemos que boa vontade não é o suficiente para ensinar alguém. Além do conhecimento e prática, é necessário um bom método; uma boa didática; SABER EXPLICAR, e ainda ter COMPROMETIMENTO para com o aluno.
Quando entrei em contato com o professor Lander através do YouTube e assisti as Vídeo Aulas, que tenho uma grande satisfação de mencionar, pois são de excelente qualidade e completamente gratuitas, percebi o diferencial deste grande professor, que segundo minha experiência está entre os melhores.
Queridos e queridas depois de fazer minha inscrição no site www.landersax.com percebi que o site foi bem projetado e o conteúdo bem distribuído de forma prática claro e objetivo, e até hoje não vi ninguém oferecer tanto conhecimento de altíssima qualidade, e o melhor, como se tivesse dando de presente, por um valor que todos podem pagar. Você pode conferir por si mesmo, e tirar suas próprias conclusões.
Foi no site Landersax.com onde percebi, a grandeza da metodologia e da organização, onde à apresentação dos conteúdos são disponibilizados de forma que realmente beneficiam a todos os que desejam aprender a tocar sax seja alto, tenor, ou soprando, sem enrolação. A forma e Ritmo das Aulas dentro do Site, são diferentes de tudo o que você já viu.
As Explicações se iniciam por partes, e por sua vez, levam o assinante para compreender "O Todo", gerando na mente do estudante uma sequência gradativa de conhecimento Teóricos e Práticos, que conduz ao entendimento de uma forma tal que se torna impossível não entender o Conteúdo que está sendo Ministrado.
SERÁ QUE É POSSÍVEL APRENDER PELO SITE DO PROF. LANDER?
Sei por experiência que SIM, É POSSÍVEL SIM, já tive aulas com outros professores presenciais, sendo que os conteúdos são os mesmos, mas a forma de se explicar, e a Ordem dos Conteudos são totalmente inovadoras, quer seja a Prática ou a Teórica, a forma do Professor Lander ensinar é inigualável, realmente única, e ainda, todo o Processo tem a participação direta do Professor, nós não somos apenas "TELESPECTADORES" das AULAS, mas da forma como ele faz, podemos contar com sua particpação direta nas dúvidas e exercícios, o que facilita a compreensão quer seja da teoria e ou da prática no que se trata da execução.
NA MINHA OPNIÃO DENTRE OS MELHORES, POR VÁRIOS MOTIVOS.
1. Porque não oculta conteúdo. (não enrola)
2. Porque com sua experiência, descobriu uma forma simples, detalhada, e objetiva para apresentar um conteúdo que realmente ensina a tocar sax, alto, tenor e soprando.
3. O Prof. Lander toca conosco, isto mesmo ele toca conosco e nós, inscritos no site www.landersax.com o acompanhamos ouvindo sua sonoridade e vendo a destreza rica em detalhes com que as notas são executadas em vídeos acompanhados por playback de excelentes qualidade, isto é muito importante, acredite.
4. Ele nos acompanhada pelo site aonde disponibiliza ferramentas para que nós enviemos perguntas sobre alguma aula, e podemos enviar vídeos áudios e textos para tirar dúvidas, e ele rapidamente responde a todas pessoalmente em Forma de Áudio para termos certeza de que é ele mesmo que está respondendo.
Olhe só uma coisa, além dele executar (notas tempos como nas partituras), ainda tem uns pequenos flashes nas introduções nas aulas, onde mostra com flexibilidade uns arranjinhos, que deixa a sonoridade mais bonita. Claro que no início não é fácil de fazer rsrsrs, entendo que é só um brinde para aguçar nossa curiosidade para irmos mais adiante.
OBSERVAÇÃO:
No YouTube vemos o comprometimento do Prof Lander com o ensino, mesmo de forma gratuita.
Mas pelo site www.landersax.com à apresentação do conteúdo necessário ao aluno, é feito em vários níveis desde o iniciante, intermediário até Master, e todos estes com riquíssimos detalhes, creio que todos não somente Alunos do site como pesquisadores do YouTube, já chegaram a essa mesma conclusão. Todas as fases sejam iniciante intermediário ou Master possuem um elevado nível de conhecimento e didática, com aulas práticas e teóricas acompanhas de playback, com isto fazendo suas aulas cativantes, como nenhum outro professor oferece, mas o professor Lander oferece a todos os alunos inscritos no site www.landersax.com beneficiando todos que realmente desejam aprender a tocar saxofone.
Se você quer teorias métodos técnicas e práticas, eu recomendo, estou gostando muito, e agradeço a Deus pela vida e disposição do professor Lander, que Deus abençoe a ele com toda sua família. Você precisa visitar o site visitar o blog visitar o YouTube, e depois de tudo não conseguirá deixar de se escrever no site Landersax.com que diga-se de passagem tem uma mensalidade acessível a todos, confira e comprove você mesmo.
Reginaldo Vieira de Oliveira
Imperatiz, MA.
Rodrigo Torres
Bragança Paulista, SP.
Conheci o prof. Lander em um vídeo sei lá há quantos anos, mas só tinha vontade, pois, não tinha instrumento e nem grana para um kkkk, e me lembro dele falando (moro na suíça e não posso fazer muito barulho kkkkk)!!
Tive professores presenciais que queriam me ensinar música, mas eu queria aprender a tocar todas as músicas, e não apenas algumas.
Eu queria aprender técnicas de som, queria conseguir ler partituras, mas sempre pensei que ler notas etc, era apenas para pessoas especiais. Sou cabeleireiro de profissão, e cuido dos cabelos de dois Maestros, e hoje, consigo conversar com eles de igual para igual. Sei explicar por que no sax, as notas têm nomes diferentes, mas se trata do mesmo som de outro instrumento diapasão!
E ninguém precisa te dizer que você evolui. Você sabe isso.
Às vezes me pego me ouvindo por horas, é gostoso tocar e ainda estou no intermediário. A cada aula, a cada playback novo, fico mais apaixonado pelo sax e pelas aulas!!
Às vezes, arrisco com algumas músicas para descontrair!!! Quem vê o prof. Lander nos vídeos do Youtube não imagina a seriedade e dedicação que ele tem com os vídeos de aulas que eu mando para ele corrigir e verificar.
Para terminar, aonde no mundo (como diz o prof.) você vai ter um material dessa qualidade para estudar no valor simbólico que eu pago!!!!
Quero agradecer meu prof. de saxofone que mora na suíça (chique né) pela dedicação e atenção de sempre!!!
Forte abraço do saxofonista Rodrigo Torres!!!!
Bragança Paulista, SP.
RENNÊ FERREIRA ROCHA
SÃO MATEUS, ES
Comprei um sax de um amigo, eu tinha vontade de aprender e vi nessa compra uma oportunidade, nunca tinha tocado sax antes, essa foi minha primeira experiência com o Instrumento, assim que comprei fui buscar informações e aulas no Youtube, e tem muitas informações lá, mas sem uma sequência, não consegui aprender, e foi vendo vídeos de sax que encontrei o professor Lander, e como ele sempre fala do seu site em seus vídeos eu resolvi entrar.
O professor Lander como se vê em seus vídeos é muito carismático, realmente tem um dom extraordinário para ensinar, suas aulas são muito boas, recebi ensinos que me aperfeiçoaram na música e na vida, ele acompanha cada passo do aprendizado através dos vídeos que mandamos para ele, responde todas as dúvidas com muita clareza, sem contar que o valor da assinatura é realmente um presente para o estudante
Enfim, quer aprender sax? O lugar é aqui.
Hoje depois de estudos diários, estou tocando exercícios complexos de verdade, e percebo o quanto eu evoluí no sax em pouco mais de 5 meses. Comecei a ver os meus vídeos enviados desde o primeiro (e aconselho a quem for estudar, guarde seus vídeos pra você comparar depois, vai se surpreender), eu me surpreendi. Não sabia nada, quando gravei meus primeiros vídeos me esforçando para fazer uma simples nota no sax e agora executando frases complexas.
Minha experiencia com o sax tem sido muito boa, e eu quero agradecer e honrar aqui ao meu professor Lander por toda a dedicação, pela responsabilidade com este site.
Muito obrigado professor, que Deus te abençoe sempre
Rennê Ferreira Rocaha,
São Mateus, ES.
Fernando Emanuel Mamede
Atibaia, SP.
Sexagenário também pode aprender a tocar Saxofone? Sex é Sax?
Sou Fernando Emanuel Mamede, 60 anos, de Atibaia/SP empresário da Hotelaria e empreendedor Polishop.
Eu sempre tive o sonho de aprender a tocar sax, porém sou zero em musicalidade, não sei cantar uma música inteira se quer e nunca tive dom ou talento para a música, só o prazer de curtir, principalmente músicas instrumentais e em particular o saxofone. Pensei que seria impossível.
Nesses meus 60 anos de idade aprendi que quando a gente sonha com algo ele se materializa a partir de uma decisão de realizá-lo, não importa a idade, talento ou don, mas sim, querer aprender!
Minha primeira experiência no aprendizado para tocar o sax foi a 17 anos atrás, momento que resolvi comprar um sax e um método. Comecei a estudar só pelo método e com algumas dicas que já existiam na internet naquela época. Mas só para vocês terem uma ideia eu nem sabia o que era playback, só tocava as notas sem acompanhamento.
Então, chegou um momento que não conseguia progredir, lógico, pois, precisava de uma orientação profissional, acabei desistindo, mas o sonho continuou.
Hoje eu entendo que deixar um sonho de lado é um dos maiores erros que cometemos, pois sempre existirá uma opção para realizá-lo.
Imaginem se naquela época eu tomasse a decisão de continuar tocando 1 horinha por dia, como eu estaria tocando hoje?
Mas resolvi tirar o Sax da prateleira, e motivado ao acompanhar o Professor Lander no Youtube, entendi que fazendo um pouquinho por dia poderia iniciar uma jornada em direção a este sonho.
Primeiro passo foi conhecer o sistema on-line, ver valores, método de ensino e definir ao menos 1 horinha por dia para os estudos.
Neste momento tive a grata surpresa de ver o quanto o SITE LANDERSAX é organizado e ainda por um preço insignificante pelo valor que agrega.
Tão organizado que me permite aprender aos pouquinhos, sem parar.
Hoje estou há 11 meses estudando.
Na minha visão é o amor do Professor, que torna o que seria possível para tantas pessoas, ou seja, a possibilidade em ter um aprendizado e por este valor... em outro lugar, nunca.
Mas o valor não é tudo, o que nos mantém motivado é o método.
Essa metodologia vai nos desafiando aula após aula. E satisfação de conseguir cumprir os desafios seguido das gravações, nas quais, o professor nos avalia, corrige e orienta até acertarmos.
Uma das coisas que eu gostei das aulas, na qual tive uma grande dificuldade, foi aprender a tocar com playback no qual o professor já nos ensina desde o início!
Seu método de estudo, suas aulas, sempre vem acompanhadas de um playback e eu nunca tinha tocado com uma banda antes, não conseguia tocar no tempo certo, judiei do professor. kkkk Ele uma vez disse mais ou menos assim: "Fernandão, você precisa acompanhar os outros instrumentos, trata-se de um conjunto, desse jeito parece que você tá tocando de um lado e a banda do outro" kkk Em seguida me instruiu a pegar referências de outros instrumentos e melhorar o som do playback, pois eu não conseguia ouvir direito e nem me importava, vai vendo...
Com o tempo e suas orientações eu melhorei, fui sendo aprovado e ontem ao passar a aula 28 para ele, tirei nota 10 e me classifiquei para fazer um depoimento aqui no blog..
Quero um dia ter a habilidade de conseguir tocar com uma banda ao vivo e poder proporcionar aos ouvintes o mesmo prazer que tenho ao escutar um profissional de Sax.
E já hoje, só de fazer as aulas, estudar, já me sinto realizando meu sonho, aprendendo do jeito certo, passa a passo para um dia ser útil, por isso Gratidão por esta oportunidade professor.
Fernando Emanuel Mamede
Atibaia, SP.
Djehdian Christian
São Paulo, SP.
Conheci o saxofone como muitos da minha geração, tendo apenas o Kenny G como referência. Sempre tive muito interesse na música e no instrumento, mas não muitas condições. Estudava o que podia e com as ferramentas que eu tinha (músicas difíceis de achar e alguns cursos emprestados, sem instrumento, apenas solfejando!)
Já mais velho conheci o Jazz, e me aprofundei em entender não somente o estilo, mas a diversidade do instrumento na música, Take Five do Paul Desmond foi a primeira música de Jazz que escutei, e me aproximou ao saxofone mais ainda!
Tive a oportunidade de conhecer o Professor Lander nas minhas pesquisas na Internet, e percebi a diferença que ele tinha em ensinar, com uma didática, carisma e paciência únicas!
Através dos ensinos dele, até os estudos que eu já tinha ficaram mais claros!
As correções são detalhistas e precisas (uma vez ele disse que meu dó estava um pouco desafinado, que eu deveria “empurrar” a boquilha 4 milímetros para dentro do sax, e realmente mudou, chequei no afinador!).
É impressionante como são as coisas! As coincidências de conhecê-lo são muitas!
Ele é conhecido do outro Professor querido, o Ivan Meyer, e acabei por conhecer sobre os dois quase na mesma época, ambos queridos! O Sax que eu comprei veio de muita pesquisa, e a indicação do professor Lander foi decisiva, pois eu tive certeza de adquirir algo que seria bom para o meu momento! As mensagens dele nos vídeos sempre atingem meu coração e me edificam!
Sempre valorizo e costumo dizer que o trabalho de ensino que o Professor faz é muito mais que somente o instrumento em si, ele ensina você a sempre querer aprender! Ele abre um leque de opções claras sobre o instrumento, sobre outros aprendizados, sobre que tipo de vida você quer com o instrumento.
Isso valoriza demais os estudantes, pois conheço muita gente que quer aprender, não sabe como e tem medo de não conseguir, investir tempo e desistir.
O Professor Lander ensina a você claramente esse caminho do saxofone, além de outras dicas para a vida também!
Tenho esse privilégio e o recomendo sem hesitar!"
Djehdian Christian
São Paulo, SP.
Cristiano de Preux
Anchieta, ES
Meu nome é Cristiano de Preux, moro na cidade de Anchieta – ES - Brasil, tenho 40 anos, estudo Sax tenor aqui no site e venho falar um pouco da experiência com as aulas do Professor Lander.
Antes de falar sobre isso acredito ser importante falar de forma bem rápida sobre a minha vivência com sax, pois com certeza algumas pessoas passaram ou passam pela mesma situação.
Tive meu primeiro contato com sax há alguns anos atrás, estudei por 2 meses com um professor, duas vezes por semana. Depois ingressei na orquestra da minha igreja, no grupo de louvor e tive ajuda de meu maestro. No início estava muito entusiasmado, mas com o passar do tempo, sem estudar e sem orientação, fui desanimando e aí começa aquela busca doida pela internet de materiais e estudos. Por fim muita informação e nenhuma estrutura sólida para aprender e fui vendo meu sonho de tocar sax morrer. Gastei dinheiro com boquilha importada que nunca me adaptei, fiquei cheio de vícios e por aí vai. Um dia vi um vídeo do Lander e visitei seu site, fiquei na dúvida com esse negócio de aulas Online, confesso que achei que seria mais uma espécie de curso que gastamos dinheiro e não aprendemos nada relevante com aprofundamento de estudos. Vi o preço e meio desconfiado pensei, “baratinho mesmo, se não gostar deixo pra lá” kkkkkkkkkkkkkkk. Pois é, já faz 6 meses que estou estudando com um professor fantástico, que tem uma didática fascinante, um método de ensino que nos deixa apaixonados e que não dá vontade de largar o sax. As aulas são desafiadoras e muito divertidas. O professor Lander tem uma paciência fora do comum (para me dar aula precisa de muita). O Professor responde muito rápido as dúvidas e faz as correções de tudo, tudo mesmo, postura, embocadura, respiração entre outras coisas. Com todo material, com esta metodologia e com o amor com que o Lander ministra suas aulas, é impossível não aprender sax. Aqui não tem como desanimar, pois, o Lander sempre nos traz uma palavra inspiradora e nos motiva a seguir com nosso sonho, além de nos contagiar com sua alegria e simpatia.
Ao meu professor e amigo Lander fica aqui meu agradecimento.
Cristiano de Preux
Anchieta, ES.
Elison Fróes
Caxias do Sul, RS.
Boa tarde,
Que bênção encontrar o seu curso... já havia inclusive anunciado para venda o meu saxofone.
Como toco guitarra a bastante tempo, já tenho algum conhecimento sobre música e logo nas primeiras aulas suas já percebi a didática diferenciada e o carinho e preciosismo que você empenha esse projeto.
Nesses meses em que tenho estudado com você notei uma evolução muito grande na minha execução ao tocar.
A sistemática de acompanhamento e feedback a cada vídeo que lhe envio me dá a certeza de que estou na direção certa rumo à boa música.
Quase todos os dias assisto suas aulas ou ouço os áudios que você envia sobre os vídeos que lhe envio... Isso é muito interessante, pois lhe considero um amigo dado o "contato" frequente que temos.
Espero em algum momento poder conhecê-lo pessoalmente.
Elison Fróes.
Caxias do Sul, RS.
Leo Lima
Carnoux Provence, França.
Bom dia a Todos.
Eu era um "Analfabeto Musical", mas as Aulas do Professor Lander me levaram a
descobrir um UNIVERSO que eu não conhecia.
Na verdade, eu havia tocado Saxofone no final dos anos 90, porém tocava só "de ouvido".
Suas aulas são simples, objetivas, e bem humoradas.
Já renovei meu segundo período de 3 meses, pois elas se tornaram indispensáveis ao meu progresso.
Obrigado, professor, pelo tempo que tu dedicas a preparar as aulas e para editá-las.
Leo Lima.
Carnoux Provence, França.
Nelson Brazys
São Paulo, SP.
O sax é um instrumento que sempre me atraiu e embora eu já o tocasse um pouco no passado, nunca tive bons professores em escolas de música e nem em aulas particulares. Além disso o meu trabalho também me tomava muito tempo e isso me impedia de sair para ter aulas. Desisti do instrumento e da música de vez em 2009. Meu velho sax alto Buffet Crampon foi emprestado para algumas pessoas na expectativa de que o comprassem, mas ele sempre voltava. No final de 2018 descobri que um colega de trabalho estava estudando sax e nossas conversas me motivaram a reformar meu instrumento e tentar mais uma vez.
Buscando referências e músicas com sax no YouTube descobri o Lander. Imediatamente me identifiquei com seu estilo, personalidade, sua comunicação descontraída, divertida e também técnica. Me inscrevi no seu site e comecei as aulas à distância. E não é que deu certo?
Quando percebi que podia estudar em casa com as videoaulas e o material disponibilizado no site, que podia me gravar em áudio ou vídeo tocando junto a um playback e enviar os exercícios para o professor analisar e prover o feedback, vi uma grande possibilidade de resgatar o sonho de aprender a tocar bem.
Fiz umas quatro ou cinco aulas e, ainda no Natal de 2018, troquei o sax alto por um tenor e comecei tudo de novo. Depois de quase dois anos com as aulas do Lander posso afirmar que:
• Valeu a pena, nunca cheguei tão longe tocando sax
• Dificuldades do passado tinham a ver com professores que sabiam tocar mas não sabiam ensinar
• Eu apanhava do instrumento porque usava boquilhas e palhetas erradas e tanto nas aulas como nos feedbacks o Lander me ajudou a encontrar a combinação perfeita
• Gostaria de ter descoberto essa possibilidade de estudo com ele bem antes
Que vantagens eu vejo estudando assim?
• Assistir, reassistir as aulas e enviar exercícios quando quiser, dentro da disponibilidade de meu tempo
• Poder enviar dúvidas quando quiser e receber as respostas sem demora
• Preço muito baixo em função da qualidade (a relação custo/benefício é muito boa)
• Conteúdos progressivos e sempre com músicas, das simples às complexas
• Atividades desafiadoras que elevaram minha habilidade
• Qualidade do material didático
• Feedbacks objetivos, claros, sem o propósito de agradar e sim de contribuir com o aprendizado
Os resultados que hoje tenho com o sax são fruto do trabalho sério do Lander. Também sou professor, mas não de música, e sei reconhecer o ensino que produz aprendizado real. As aulas funcionam. É só começar que o resultado vai aparecer naturalmente. Eu o recomendo.
Nelson Brazys.
São Paulo, SP.
Thayany Silva Carvalho
Iuna, ES.
Bom dia Professor Lander!
Eu sou aluna nova do site.
A principio fiquei com muito receio em assinar o canal, mas agora estou amando, rs' Achei os Vídeos Super Didáticos, não estou tendo dificuldades em entender.
E dúvidas mesmo algumas dúvidas que achei que não teria respostas, fiquei bem surpresa, pois pensava que era difícil o senhor responder as dúvidas por parecer ser muita gente. Mas fiquei muito satisfeita com as respostas que recebi.
Ao ler na entrada da minha caixa de mensagem dentro do site, vi que tinha uma resposta sua. Então quando cliquei percebi que era um Audio, seu, especialmente para mim, parecia que o Professor estava ao meu lado, um Áudio que me instruiu como fazer, e tocando o sax, mostrando o exercício e como deveria ser feito. Estou aprendendo mesmo! Tem dias que fico tão concentrada que parece até que estamos conversando ao vivo, achei muito interessante seu trabalho.
Um investimento para mim pequeno, Satisfatório, e que vou levar para o resto da vida.
Eu atualmente toco violão e achei que eu tinha noções de Teoria Músical, mas descobri que não sabia nada, pois só agora que estou entendendo como as coisas funcionam.
Meus sinceros agradecimentos,
Parabéns pelo
seu excelente trabalho.
Thayany Silva Carvalho
Iuna, ES.
Vinicius Garcia Ferraz
Sorocaba, SP
Aprendi, desde muito cedo, que a música existe não apenas para ser ouvida, mas também e sobretudo para ser sentida. Toco piano desde os 14 anos, mas comecei com o violão bem antes disso.
Sempre admirei a sonoridade do saxofone. Mais do que isso: a expressão e a interpretação que o saxofonista pode dar a cada nota. Para mim, o instrumento que mais se aproxima da voz humana. Tudo isso já me encantava, mas mais recentemente despertou em mim o desejo de aprender sax. E como a música sempre foi por mim levada a sério, precisaria de um bom professor. Alguém que detivesse o conhecimento, bem como a capacidade e o talento de transmiti-lo; alguém que ensinasse por amor, e não por mero dever de ofício.
E que bom que encontrei a pessoa certa. O prof. Lander, além do dom de ensinar, tem a sensibilidade de identificar onde erramos e o que devemos fazer para evoluir, o que é possível graças aos seus muitos anos de experiência como professor e saxofonista.
O acompanhamento é realmente personalizado e as dicas sempre muito precisas. Basta ouvi-las, dedicar-se e a evolução acontece naturalmente. Além disso, o Prof. Lander é sempre muito atencioso e didático ao responder minhas dúvidas. Isso sem falar no seu bom humor, o que torna as aulas mais leves e prazerosas. Tudo isso a um preço verdadeiramente acessível.
Prof. Lander, parabéns e obrigado pelo seu excelente curso! Recomendo a todos aqueles que desejam aprender a tocar esse maravilhoso instrumento
Vinicius Garcia Ferraz
Sorocaba, SP.
Marcos Antônio Só Amodio
Guarulhos SP.
... E veio a tal pandemia! Trabalhei até sexta-feira 21 de março e a partir de segunda-feira isolamento social!
E com essa nova situação, novos termos como Home Office, Lockdown!!!! Minha nossa o mundo parou!!!!
E para não parar também, as pessoas se propuseram desafios! Testar suas habilidades, descobrir novos talentos, e tudo isso sem sair de casa.
E com isso a curiosidade sobre o que as pessoas estão fazendo... descobrir o que há de novo, num mundo onde o novo normal é dentro de casa?
Bora lá pra internet! Nova meca do novo mundo isolado! E numa dessas incursões pelo Youtube, um vídeo me despertou interesse! Um sorriso largo cercado de vários instrumentos! Que som será esse????
- “...Olá tudo bem? Esse é um vídeo bem bacana mesmo... de curiosidade!
Nesse vídeo aqui você vai me ajudar! Como? Indica ele pra um amigo...”
Pensei: Alto, Barítono, Soprano reto??? Curvo???
Um novo mundo se abria bem na tela do meu celular! E a cada timbre de um sax diferente, mais aquele som me aprisionava! Uma coisa muito me chamou a atenção! Aquele brilho no olhar! Brilho dos apaixonados pelo que está apresentando! Como um professor que ensina as primeiras letrinhas do alfabeto para as crianças no início da aprendizagem! Ou aquela criança na loja de brinquedos! E que som maravilhoso. Eu Acabara de ser “golpeado” e com isso surgiu o desejo incontrolável de aprender a tocar sax! Nunca, jamais na minha vida me imaginara tocando algum instrumento de sopro. Nem a tal da flauta doce! Não via em mim capacidade para tal.
E ao final desse vídeo, não pensei duas vezes e digitei o endereço mencionado www.landersax.com.br!
Que site legal, quanta informação, testemunhos, Wow!!! E muito desconfiado assinei por um mês. Mas e o instrumento? É caro? Deve ser uma pequena fortuna! E lá estava o professor Lander esclarecendo sobre quais instrumentos seriam mais indicados para quem estava iniciando e o porquê!
Comprei segundo as sugestões do Professor Lander! A loja me entregou super rápido e comecei minhas aulas. Pra ter ideia, eu só fazia aula utilizando uma luva branca, de medo de tocar no instrumento!
E mandava os vídeos para o professor... e vinha a resposta?!?! Nossa!!! Cada resposta era uma aula recheada de exemplo para não restar sombra de dúvidas sobre os exercícios!
E uma frase do professor foi divisor de águas nos meus estudos!
- “...Marcos Antônio! Deixa-me te contar uma coisa: Ninguém toca de luva!” E sabe como isso soou para mim?
Foi assim:
- Marco Antônio confia em mim! Deixe-me pegar na sua mão e te conduzir pelo aprendizado do saxofone. E daquele dia até hoje, o caro Professor Lander tem me conduzido pelo fascinante mundo do sax e a cada dia uma grata surpresa.
Tá! Mais o que você tem a dizer sobre o site do professor Lander?
Cara... é incrível a quantidade de informação que o Professor te disponibiliza, pelo valor que ele cobra! Inacreditável!!! Desde respirar, fazer a manutenção do seu instrumento a diferenças entre palhetas e boquilhas. E não tem pergunta sem resposta! O professor Lander te acompanha de perto e nenhuma pergunta é considerada tola não! Toda pergunta vira uma aula ministrada pelo professor Lander para que você evolua. Sem contar a variedade material que ele disponibiliza no Youtube que enriquecem as aulas do site! Top das Galáxias.
Professor sou grato primeiramente a Deus pela misericórdia dele na minha vida e pela oportunidade que tem me dado e ao senhor caro Professor Lander, por esse dom excelente que Deus lhe agraciou que é o de ensinar! Não só o ensino da música! Mas as lições de vida, palavras, parábolas, incentivos que o professor sempre deixa ao final de seus vídeos que além de nos tornarem músicos e musicistas, nos oferece a oportunidade de nos tornarmos pessoas melhores.
Que Deus abençoes grandemente a sua vida e a dos seus entes queridos.
Grande abraço
Marcos Antônio Só Amodio
Guarulhos, SP.
Valdeci Honorato
Fortaleza, CE
Eu estou há quase dois anos estudando com o professor Lander, comecei do zero, não sabia nem montar um sax.
Nunca tinha me aproximado de um sax, por isso, quem quiser estudar todos os fundamentos, recomendo esse site.
Victor Lima Fernandes
Marataizes, ES.
Eu já tinha alguma experiência com o sax, pois fazia aula na orquestra de minha igreja a mais ou menos um ano, mas comecei a sentir falta de um atendimento individual por parte de um professor.
Fazendo umas pesquisas no YouTube, descobri o canal do professor Lander e vi que ele tinha um site e dava aula desde o zero até o avançado.
Fazer a inscrição no site foi uma decisão super acertada, as aulas são ótimas, estou progredindo muito em pouco tempo.
Sempre que envio o vídeo do exercício da aula ele avalia com toda atenção e seriedade, mesmo a aula sendo online ele dá uma atenção personalizada e individual ao aluno.
Com certeza recomendo a todos!!!!!!!!!!!
Obrigado Professor Lander por me ajudar em meu desenvolvimento na música.
Victor Lima Fernandes
MÔNICA SILVA
Taboão da Serra, SP
Olá, queria deixar aqui um breve depoimento sobre o que me trouxe (e me mantém) nesse site. Eu achava que aulas de música online jamais substituiriam um acompanhamento presencial, mas o landersax me mostrou que eu estava errada.
Meu percurso com o sax alto teve início em 2013, estudando em um Conservatório Estadual. Como era uma instituição pública, havia muitos alunos e dificilmente se conseguia atenção exclusiva do professor. As aulas sempre eram em duplas ou em trio, e a gente sabe que quem está aprendendo geralmente tem vergonha de tocar na frente de um colega mais experiente (pelo menos eu tinha rsrs). Decidi procurar um curso de sax particular, e que triste surpresa foi descobrir o quanto isso pode ser caro! Resolvi dar o braço a torcer e buscar na internet materiais para continuar praticando e não perder o que eu já tinha aprendido.
Quando encontrei os vídeos do professor Lander no youtube percebi que era aquilo que eu procurava: explicações claras, divertidas sem perder a objetividade, e com exercícios bem dinâmicos, gostosos de praticar.
Do Youtube passei ao conteúdo do blog, que traz lições valiosas sobre palhetas, cuidados com o sax, sonoridade e bons saxofonistas para se inspirar, entre outros inúmeros conhecimentos.
Com todo esse material gratuito é possível aprender muito, mas para mim o "pulo do gato" foi assinar o site.
Até então eu não conseguia direcionar bem meus estudos, e sentia que estava "empacada", tocando sempre da mesma forma. No landersax encontrei material de qualidade e bem organizado, com feedbacks personalizados, que me ajudam a perceber a evolução no instrumento e os pontos a melhorar. Ouvir o professor tocando e executar o exercício junto faz toda a diferença na sonoridade e na percepção musical de quem está aprendendo.
Sem falar que, no conforto de casa, podemos repetir o exercício quantas vezes for preciso, o que nem sempre é possível no limite de tempo de uma aula presencial. Outro diferencial é poder baixar os PDFs e playbacks com exercícios. A gente pode organizar tudo no computador e praticar onde e quando quiser. Não encontrei nada assim em outro lugar, e procurei bastante. Hoje posso dizer que o landersax salvou meu sonho de tocar esse instrumento, porque com a minha rotina corrida, a melhor opção para manter o ritmo dos estudos são aulas online.
Ficar tocando partituras em casa é bonito, mas não nos leva a lugar nenhum. O que faz a gente crescer é o desafio, acompanhado de bom guia no caminho.
Obrigada, Professor Lander, por ser essa pessoa!
Abraço!
Taboão da Serra, SP